Avançar para o conteúdo

Lições que aprendemos com a série Virgin River

Virgin River é um grande sucesso que você encontra na @netflix.
Ela traz algumas lições importantes para o nosso dia a dia, especialmente em nosso empreendimento.

Que tal maratonar neste final de semana e identificar cada uma delas?

Sinopse

A série é baseada nos livros de Robyn Carr e narra a história de Mel Monroe, que se muda de Los Angeles para a pequena cidade de Virgin River, onde busca recomeçar a vida após a morte do marido. Mel acaba conhecendo e criando laços com Jack Sheridan, proprietário de um bar local – (Fonte: Correio Braziliense).

A série (até o momento) possui 5 temporadas que contam sobre o relacionamento de Mel e Jack e o relacionamento deles com a comunidade em que vivem.

Então, o que podemos aprender com a série
"Virgem River"?

O lugar em que você vive não dita o futuro do seu negócio.

Não importa o quaõ pequena seja a sua cidade ou o lugar em que você vive, para muitas pessoas, o sonho de ter o próprio negócio só pode ser realizado nos grandes centros urbanos e capitais, que oferecem diversas oportunidades de carreira e facilidades para desenvolver uma ideia.

Mas nesse caso, a chave para ter o sucesso está na capacidade de se adaptar, e assim fez Mel.

Tenha uma rede de apoio

É muito importante ter pessoas que estão dispostas a te ajudar em meio as dificuldades da vida, com Monroe não foi diferente, a série retrata algumas vezes em que ela obteve o apoio da comunidade de sua pequena cidade.

A pandemia do novo Coronavírus nos mostrou a importância em ter uma rede de apoio solidificada, uma vez que, os obstáculos que a pandemia nos proporcionou colocou vários empresários “a prova”, e com isso muitos ou impulsionaram, ou fecharam as suas empresas.

Mas o benefício em ter uma rede de apoio não para por aí, o famoso Networking faz com o que o empresário construa bons relacionamentos em prol da sua empresa, seja com parcerias, divulgações, eventos..

E como já dito anteriormente no blog, uma boa rede de apoio é mantida por objetivos aliados entre as empresas, metas parecidas, jeitos de empreender semelhantes e por aí vai..

Construir e fazer parte de uma rede pode se tornar uma das maneiras mais inteligentes que temos para dar base e sustentação às nossas ideias, sejam elas individuais ou coletivas.

Persista

Monroe passou por inúmeras dificuldades, mas nenhuma delas a fez parar de acreditar em seu sonho. 

Nessa parte da série eu lembrei do nosso post sobre o Walt Disney, onde ele também passa por dificuldades mas nunca desiste do seu sonho, fazendo assim o sonho de outras pessoas tornarem realidade!