Encanto da Walt Disney Animation Studios conta a história dos Madrigal, uma família que vive em um lugar maravilhoso conhecido como Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, todos, exceto Mirabel.
Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional. Então, o que podemos aprender com Mirabel e a família Madrigal?
– Assista no Disney+
A pesar das diferenças, sempre apoie a sua equipe.
Mesmo que as diferenças entre o âmbito familiar existam, ainda assim devemos levar em consideração que nossos familiares são importantes. Mirabel nos mostra que, apesar de não ter nenhum dom para ajudar a comunidade, ela sempre estava presente, tentando ajudar a resolver os problemas do seu jeito.
Podemos trazer a relação de Mirabel para o nosso ambiente empresarial. Basta imaginar que a família Madrigal são os seus colegas de trabalho e que você é a Mirabel. Agora pense, todos nós já tivemos desavenças com algum colega de trabalho (afinal somos humanos, né?!) mas esquecemos que devemos estar em harmonia para que o resultado final do nosso serviço seja bom.
- Veja mais conteúdos da Disney! Clique aqui.
Pedir ajuda não faz de você uma pessoa fraca.
Mirabel percebe que a sua “casita” está em perigo por que a “vela” que abençoou a todos com o milagres dos super poderes está se apagando e é justamente ela também que dá vida a “casita”.
No começo a personagem reluta em pedir ajuda, porém com o auxílio do tio Bruno, ela percebe que mesmo que tenhamos diferenças com algumas pessoas, só conseguiremos ter sucesso na jornada quando todos unirmos forças para um bem comum.
Aceite o que é diferente.
Na história há o tio Bruno, com o dom da premonição, e no dia da cerimônia da Mirabel ele sumiu após fazer um mal presságio. Depois deste incidente, nenhum dos membros da família ousou a tocar o seu nome e nem saber a respeito do seu paradeiro.
O filme mostra o quanto é importante aceitarmos o diferente em nossas vidas não só através das pessoas a nossa volta como também nos voltarmos para dentro de nós mesmos. Isso é libertador!